O Parque Estadual da Fonte Grande foi palco no sábado (28/09) da última atividade de 2019 da Programação Ambiental da Ápice Projetos de Gestão. Durante o ano, colaboradores e voluntários realizam atividades em quatro datas com ações ambientais: Limpeza da Praia, Dia Mundial da Água, Semana do Meio Ambiente e Dia da Árvore.

As ações, que são fixas no calendário ambiental da empresa, contam com apoio de funcionários de diversas áreas e voluntários individuais ou de entidades educacionais. “Nosso objetivo é despertar nos participantes a conscientização ambiental necessária para que cada um faça, diariamente, a sua parte para a melhora de nosso meio ambiente, destacou a coordenadora de Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança (QSMS).

A espécie plantada no Parque da Fonte Grande foi sibipiruna, espécie de árvore nativa da Mata Atlântica. “A sibipiruna é uma espécie que pode chegar aos 100 anos de idade e é uma árvore prima do pau-brasil e pau-ferro”, destacou a analista de projetos ambientais, Viviane Ramos, que colaborou na organização da atividade no parque.

A ação no parque serviu para promover a aproximação das pessoas envolvidas com o parque e a sensibilização quanto à importância da Mata Atlântica em áreas urbanas.

O Parque da Fonte Grande é o maior remanescente de Mata Atlântica em área urbana no Estado e localiza-se no “coração da Ilha de Vitória”.