“A indústria de óleo e gás é a maior indústria do brasil e do mundo. Por isso, aqui no Espírito Santo temos trabalhado para criar um ambiente pra desenvolver uma cadeia de fornecedores cada vez mais ativa, atendendo não só a demanda do Estado, mas também de outros países”, destacou o presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo, Leo de Castro, durante a abertura do Encontro de Negócios, realizado hoje (18).

“A agenda de hoje complementa esse esforço, já que a Shell e suas empresas parceiras apresentam suas demandas e oportunidades de negócios. São diversos itens de compra de bens e serviços, que podem ser atendidos por indústrias de todos os portes. A iniciativa também está conectada ao Sebrae na qualificação dos fornecedores, para que eles estejam aptos para atender às grandes empresas”, explicou Leo.

O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve presente e elogiou o encontro. “A Findes está fazendo um trabalho muito importante que é mobilizar os fornecedores capixabas para que possam conhecer uma empresa mundial, como é o caso da Shell e seus parceiros. Quem fornece para o setor de óleo e gás não pode fornecer somente no Estado. Precisa estar apto para fornecer para o mundo todo. Essa sinergia estabelecida hoje vai abrir novas oportunidades para nós capixabas”, ressaltou o governador.

Ele também falou sobre a atuação da multinacional petrolífera no Espírito Santo. “A Shell é uma empresa importante no mundo todo e atua aqui no Estado na área de energia. Tem uma atividade econômica importante, inova a cada dia e tem muitos parceiros. O que nós queremos é criar essa relação entre empresas capixabas diretamente com a Shell e seus parceiros. Esse encontro é importante, porque integra cada vez mais o desenvolvimento aqui no Espírito Santo, gerando oportunidades para nós, capixabas”, comemorou.

Temos um DNA capixaba e estamos extremamente satisfeitos com a nossa atuação no Estado. Por isso, o nosso desejo é ampliar cada vez mais essa parceria. “Nosso interesse é encontrar caminhos para que a indústria do Espírito Santo se torne cada vez mais competitiva e gere ainda mais negócios com nossa empresa e com as parceiras”, enfatizou o presidente da Shell Brasil, André Araújo.

Na ocasião, Andre Araujo disse ainda que a perfuração de um novo poço de petróleo da Shell esse ano deve criar novos empregos e gerar novos negócios entre empresas capixabas. “Outros dois poços que foram perfurados ano passado, terão suas atividades retomadas”, complementou.

A programação do evento ainda teve uma rodada de palestras pela manhã. Na parte da tarde, houve um momento para networking, com a presença de profissionais da Shell e das empresas SBM, TechnipFMC e Halliburton.

Veja: https://findes.com.br/news/players-de-petroleo-e-gas-vao-investir-no-estado-e-para-isto-contratarao-empresas-capixabas/